De quantos “Natais”será feita nossa vida?
Quantos “Papais Noel”terão que ser inventados ainda ,para dissipar a angústia das crianças sem pai?
Quantos “Décimos Terceiros”recompensariam o que o salário injusto deixou de provir?
Quantos  “Perdões”fariam a reconciliação unir de novo neste Natal, as famílias desfeitas?
Quantas “Desilusões” a gente vai ter que  transformar em bolinhas coloridas, para decorar a árvore de Natal e fazer de conta que a frustração não doeu?
De quantos “Natais”uma saudade se alimenta?
De que “Raça”,Cristo teria que ser para agradar,os gregos e troianos desse nosso louco tempo de agora?
De que  “Cor” deveria ser a pele de Cristo,para poder num toque de mágica ,tingir de humildade o mesmo coração vermelho, dos humanos pretos e brancos?
Quantos “Cessar -Fogo” seriam necessários para decretar definitivamente a paz?
Quantas vezes a “natureza” terá de acender “Pisca-Pisca”para implorar que deixemos de decretar a morte ao verde,azul,e ao líquido do nosso planeta Terra?
Bem as perguntas estão aí.
Antes que todos os sinos se calem ,talvez ainda haja tempo para procurar dentro de cada um de nós as respostas.
Na “Missa do Galo”a mensagem é a de que após a meia noite,sempre um novo dia recomeça e com ele as infinitas possibilidades de novas escolhas para que cada um de nós achemos o rumo e assim ao olhar a nossa volta tentarmos fazer a diferença para ajudar a construir um mundo melhor,se não para nós mas para nossos filhos e netos.Amém!
Eu tenho a certeza de que quando as pessoas,trocarem o”Símbolos do Natal”que foram inventados para enfeitar esse dia e noite de 25 de dezembro,por atitudes sinceras com compromisso de sempre dar o seu melhor sem prejudicar ninguém,será possível tornar todos os dias da  nossa vida em um tempo onde todos eles possam ser natalinos na sua verdadeira essência.
Que enfim não nos esqueçamos jamais dos ensinamentos daquele Nazareno,que aniversaria neste 25 de dezembro para que brote em cada coração o verdadeiro Natal entre os homens.
Enquanto isso eu desejo a todos um Feliz Aniversário de Jesus Cristo!

Veja também