Há tempos eu não ia a Campos do Jordão, fui neste setembro e o passeio foi muito prazeiroso.

A cidade continua linda, aliás mais linda que antes, suas construções nos lembram estarmos na Suíça, são pousadas, hotéis para todos os gostos e bolsos.

Sinceramente fui a Gramado, gostei também mas por Campos de Jordão ser próximo a São Paulo, torna o passeio possível até para se fazer um bate-volta.

Porém passar uns dias e curtir tantas opções de passeios que há por lá vale muito a pena além de curtir mesmo no calor um clima muito agradável.

Por este ano nosso inverno estar mais quente que o normal os dias por lá ficam em torno de até 26 graus, mas quando chega a noite o friozinho nos brinda e dá até para desfilar com um casaquinho mais quente.

Aliás pelas ruas se vê de tudo, pessoas vestidas com muito bom gosto e outras cuja elegância passa longe.

Ah! O uso do óculos escuro parece que é unanimidade, todo mundo usa, logicamente se não para proteger do sol ao menos para mostrar as infinitas marcas e assim assinar a carteirinha VIP. Assim os que desfilam nos carrões e até em carros populares invariavelmente se sentam às mesas do Baden Baden super tradicional cervejaria de lá. Porém a cidade não tem preconceito todos aproveitam igualmente do espaço comum, com seus bares e lojinhas que oferecem muitos artigos inclusive sendo o forte as malhas, cada uma mais linda que outra.

Nos hospedamos no Canada Lodge uma pousada temática, eleita pela revista Viagem e Turismo por cinco anos consecutivos, como a melhor do Estado de São Paulo e a terceira melhor pousada do Brasil. Ela foi contemplada também com o certificado internacional de atendimento em excelência pelo Booking e Trip Advisor.

A decoração linda e arquitetura são canadenses, com elevador panorâmico,hidromassagem em uma sala envidraçada com vista lindíssima.

Há ainda dvdteca, mesa de bilhar, sala de Tv e os quartos todos muito confortáveis com aquecimento no piso do banheiro, TV e frigobar

O café da manhã, em estilo brunch, é servido até ao meio dia para os dorminhocos de plantão não se preocuparem em ter que pular cedo da cama.

Um chá da tarde também é servido todos os dias.

Aos sábados, como cortesia, presenteiam os hóspedes com uma massagem de vinte minutos por apartamento e um delicioso creme de mandioquinha fumegante para aquecer os corações.

Quem nos atendeu foi o simpático Rodolfo e ainda batemos um bom papo com o dono do canal do youtube “Tiozinho Mochileiro”, que viaja pelo mundo e registra tudo para nos contar todos detalhes das viagens. Ele é o proprietário da pousada e uma pessoa muito agradável e de uma simplicidade contagiante.

Esse é o link do Youtube para quem gosta de curtir viagens e ter muitas dicas, do Tiozinhos Mochileiros. 

Bem, com certeza há muitas opções de hospedagem por lá, mas definitivamente escolherei sempre o Canada Lodge por ter me sentido muito bem acolhida. Recomendo a quem procura conforto, proximidade do centro da cidade, que se pode alcançar a pé.

Restaurantes pela cidade, há vários, servem todos tipos de pratos inclusive não poderia faltar o tradicional fondue de queijos e chocolate. Uma perdição.

Para os chocólatras, os chocolates estão em várias vitrines espalhadas pela cidade para que não se perca o prazer de cair de boca em vários deles e deixar o arrependimento da gula para a hora e se voltar para casa.

Ainda quero salientar que ao lado de tantas atividades há uma visita ao Palácio do Governador, majestoso com diversas obras de arte e com entrada franca para visitação. Antes de ir informem-se dos dias e horários em que fica aberto ao público.

Se quiserem ainda se deliciar com a pizza do Grande Hotel Senac, onde se formam profissionais da área gastronômica é também uma boa dica apesar dos preços não serem tão em conta não.

Campos do Jordão é um lugar para se visitar em qualquer estação, mas no Inverno é uma rota imperdível e eu recomendo totalmente. Nada como bater os dentes em um lugar charmoso, rodeado de gostosuras, ver gente bonita e por um tempo se sentir uma delas.

No Inverno ainda há a oportunidade de se bater palmas e pedir bis no melhor da música no tradicional Festival de Inverno e sair de lá com a alma mais leve e retornar para casa satisfeito em todos os sentidos.

Campos do Jordão me aguarde, pois vou voltar ainda muitas vezes.

Veja também