Ao administrar um remédio, se a dose for demais pode matar e de menos não fará efeito.

Um som para ser ouvido não pode ser baixo demais, pois será inaudível e nem tão alto porque será ensurdecedor.

A dificuldade para encher um copo com água, será  a mesma com um pequeno filete do líquido, quanto com um jorro muito forte.

Inanição é a falta absoluta de alimento necessário e comer demais, além de provocar má digestão, trará certamente a tão indesejada obesidade.

No escuro será tão impossível ler, quanto se tentar fazê-lo com uma luz excessiva, pois, ela ofuscará a visão.

Pensando bem é muito difícil encontrar a receita que indique a dose correta que deveremos usar para nos situar da maneira mais adequada em todas nossas atitudes.

Sabe por quê? A receita não existe.

Estamos cercados no nosso viver de dualidades: noite e dia, vida e morte, começo e fim, sucesso e derrota, amor e ódio, Deus e o diabo, céu e inferno, verdade e mentira, sonho e realidade.

Porém entre o dia e a noite há os entardeceres e as madrugadas. Quem sabe esteja aí o tal “pulo do gato” que dê a dica perfeita para uma melhor escolha, que nos proporcione um caminhar sem tanto stress.

Deus, creio, estará sempre por perto para afastar todos os demônios. Creia nisso também.

Não se esqueça nunca, que tudo o que  fizermos terá consequência, porque a vida cobra sempre, cedo ou tarde a conta vai chegar.

Por isto mesmo, estar no céu ou no inferno vai depender das nossas escolhas.anteriores.

Aprendemos com  os conselhos e exemplos dos nossos pais lá na remota infância e o processo desta aprendizagem nos segue pela vida.Quando assistimos aos tombos dos outros, se soubermos fazer disto lições e colocarmos em prática outras maneiras de agir e não repetir os erros deles, estaremos mais aptos para curar nossas feridas causadas pelos acidentes de percurso.

Todos esses acontecimentos nos lapidam e nos colocam de cara, na frente do gol, vencer o jogo será possível se tivermos nos tornado gente.

De uma hora pra outra nos damos conta de que já aprendemos tudo, mas é aí, que vem a parte chata. Quando conquistamos o diploma é  hora de deixar a escola e aí baby, só nos resta dizer adeus, porque teremos a certeza no fim, que o que estávamos fazendo por aqui, era apenas frequentar esse curso intensivo de aprender a deixar de Viver!

 

 

 

 

 

Veja também