Você já deve ter percebido que o importante é o Agora né?

Esse é o tempo verdadeiramente nosso, o depois só Deus sabe.

Este é o momento perfeito para prepararmos o que virá mais adiante.

Lembrarmos o que fizemos certo mas também  errado nos fará experientes para tentar com mais segurança a melhor maneira de errar menos.

Na verdade isto acontece porque somos imperfeitos, mas nossa voz interior nos avisa que ainda talvez haja tempo e que ele não pode simplesmente por nosso descuido ser desperdiçado com mágoas, descaso, falta de vontade e desamor.

Quando começa um novo dia, por ter alguém superior que acredita em nós,  teremos oportunidade de outras realizações e assim nossas forças serão  renovadas e lá iremos  nós, pois como se diz,   é pra frente que se anda.

Ao levantarmos da cama, fitamos o espelho, em seguida,  molhamos o rosto para ajudar acordar, percebemos então diante de nós um par de olhos,  que é capaz de nos ver por dentro e ao mesmo tempo fora de nós, mas se prestar bem atenção verá que existe o terceiro olho.Faça o teste .Viu?

Este é o olhar da alma, que nos incentiva, nos critica e ainda nos faz um pedido para que exerçamos nossa generosidade, nossa paciência e que nos aconselha a deixar de ser egoístas e   olhar  o outro,  para que nosso dom de amar se estenda a todos,  com os quais ainda cruzaremos.

Se a gente acatar o  conselho, quem sabe a ingenuidade que perdemos nas tantas caminhadas,  em um passe de mágica volte e nos faça crer,  que ainda poderemos como cantou,  Elis Regina, viver não na selva de pedra de hoje,  mas sim em um campo verde,  onde a esperança torne possível, plantar nossos amigos, nossos discos , nossos livros e nada mais.

E se ainda for possível que a violência acabe, que os velhos sejam respeitados, que possamos criar nossos filhos sem medo, que os jovens não desanimem e vejam que haverá sim,  chance  para eles, que o passado seja só lembrança boa, que o presente,  a certeza de um futuro feliz para que possamos,  como  diz a música, ficarmos do tamanho da paz.

Veja também