E aí? Já decidiu se vai ser médica, engenheira, costureira, modelo, manequim, motorista de caminhão, babá, escritora, maquiadora, policial feminina, enfermeira ou atriz?

Ah! Já sei, ainda está indecisa?

Pois lhe dou toda razão, bom seria continuar menina brincando de adulta para sempre, sem ter que decidir nada, não é?

Só que não vai dar, a independência, aquela, a que você tanto sonha, vai exigir de você sacrifícios.

Você já deve ter ouvido isso dos seus pais, dos professores, mas deu de ombros e seguiu feliz sem se preocupar em saber o que significava sacrifício ,estava interessada em cantarolar a música do momento e pensar na próxima balada não é?

Aquela garotinha, que até outro dia mesmo, colocava o sapato de salto da mamãe, borrava toda boca com o  baton e se lavava do perfume dela, imaginando ser uma linda mocinha, de uma hora pra outra se deu conta de que a brincadeira acabou.

Agora tudo será pra valer, não  terá  mais ensaio, a raquete bateu e pronto: Ação!

O primeiro amor vai fazer você perceber, que aconteceu assim de repente, quando aquele colega de classe ou o filho da amiga da sua mãe, que você achava simplesmente um chato, um bobão, cruzou com você da mesma maneira que outras vezes, mas desta vez você nem notou a cara cheia de espinhas dele, de repente bateu algo estranho e você pela primeira vez vai descobrir a cor dos olhos dele, ver que os cabelos dele eram exatamente igual aos do príncipe com quem sonhava toda noite e que o sorriso dele é encantador.

É mocinha aí você vai começar a prestar atenção nas letras das músicas, achar que o mundo é colorido e vai se interessar até por poesia.

Relógio nem vai interessar mais, não importará saber se é manhã,tarde ou noite pois o tempo para você será apenas segundos quando você estiver perto dele e eternidade quando estiverem longe um do outro.

A profissão para a qual você irá se preparar até ela será de uma maneira ou outra influenciada por este estado de graça que tomou conta de você quando o amor chegou.

Daí pra frente vai querer ser a mais bonita, a mais sabida da turma depois, a mais bela para cada amor que vier. Sim, creia virão muitos ainda.

Então sendo capacitada o suficiente para encarar qualquer desafio, exercer qual for a profissão que escolher, tudo isso vai lhe ajudar a conquistar quem você quiser, mas o mais importante é que você se tornará por todos seus méritos, uma mulher, que muitos vão querer conquistar. Pode crer!

Veja também